ALIMENTOS QUE AJUDAM A PERDER MEDIDAS NO INVERNO

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O inverno é a época das comidas mais gostosas, é a temporada do fondue, massas e chocolate quente. Além disso, é quando o corpo pede por mais calorias.

Para não perder a forma, listamos abaixo algumas dicas de alimentos que ajudam a perder medidas na estação mais fria do ano:

1 – Alimentos termogênicos: São a melhor pedida para o inverno! Dão mais energia, queimam calorias e aceleram o metabolismo. Entre esses alimentos milagrosos estão:

  • Pimenta vermelha: Auxilia na queima de gorduras e você pode usar no tempero das suas receitas.
  • Canela: ótimo para colocar em frutas e chás.
  • Gengibre: além de termogênico aumenta o gasto calórico. Muito usado em chás, sopas e em diversas receitas.
  • Café: O preferido de muita gente, que já faz parte da rotina.
  • Vinagre de maçã: Utilizado no tempero de saladas.
  • Peixes: Ajudam na circulação, o que melhora a retenção de líquidos.
  • Chia e linhaça: Ricas em fibras insolúveis, ótimo para acompanhar frutas, saladas e como farinha pode ser utilizada em diversas receitas.

2 – Chás: Além de serem ótimos para esquentar nos dias mais frios, ajudam a manter a hidratação, que é um importante fator na prevenção de celulites, e otimizam o funcionamento do metabolismo. Dentre os preferidos para essa temporada estão:

  • Chá verde
  • Chá preto
  • Chá de hibisco
  • Chá de canela.

3 – Proteínas: Elas ajudam na sensação de saciedade, consequentemente diminuindo a quantidade de calorias ingeridas. Nesse caso você pode optar por:

  • Carnes magras
  • Ovos
  • Amêndoas
  • Castanhas

4 – Mingau: É a melhor pedida para dar aquela esquentada antes de dormir ou logo pela manhã. Existem diversas receitas lights utilizando aveia, chia e frutas. Assim como as proteínas, o mingau gera uma sensação boa de saciedade e ajuda a controlar a vontade de comer besteiras.

5 – Alimentos fibrosos: Melhoram a digestão, ajudam no funcionamento do intestino e também na sensação de saciedade. Você pode comer couve, repolho, escarola ou brócolis refogados com alho e cebola. Abobrinha também é uma opção com diversas receitas, desde refogada até recheada.

6 – Shitake: É um alimento que possui poucas calorias, rico em nutrientes e bom para o sistema imunológico.

7 – Sopas e caldos: Reconfortante no inverno e muito saudável desde que seja preparada da forma correta, tomando cuidado com os ingredientes calóricos. Mais uma opção que também aumenta a sensação de saciedade. Entre as preferidas estão:

  • Sopa de legumes
  • Sopa de cenoura com gengibre
  • Sopa japonesa
  • Creme de vagem
  • Caldo verde
  • Sopa de tomate

8 – Frutas aquecidas: Para aliviar a vontade de comer doce e ao mesmo tempo se manter saudável, temos opções maravilhosas, como:

  • Banana quente com canela
  • Abacaxi grelhado com mel
  • Maçã assada recheada com frutas secas
  • Salada de frutas quente
  • Banana flambada light

Aproveite as dicas e se alimente de forma equilibrada para uma vida saudável e balanceada.

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