COMO PREVENIR AS ESTRIAS

Estrias-Rosa-Mosqueta-1-(SITE)

As estrias são cicatrizes causadas pela ruptura das fibras elásticas e de colágeno. Estas fibras estão localizadas na camada mais profunda da pele. A estria inicia-se com um processo inflamatório, por isso surgem as linhas vermelhas. O organismo passa a produzir um colágeno mais espesso e a marca fica semelhante a uma cicatriz com coloração perolada: a melanina, pigmento que dá cor à pele, desaparece.

As estrias são lesões lineares, geralmente paralelas, que podem variar de um a vários centímetros de extensão. Inicialmente as lesões são avermelhadas ou róseas, evoluindo mais tarde para uma tonalidade esbranquiçada. Em pessoas de pele morena, as estrias podem ser mais escuras que a pele sadia. A pele na área afetada tem consistência frouxa. Algumas pessoas desenvolvem estrias mesmo com pouca distensão da pele; outras não desenvolvem estrias nem mesmo na gravidez — quando a distensão da pele é muito grande.

Alguns fatores que contribuem para o surgimento das estrias:

  • Alterações do peso: emagrecer ou engordar de forma rápida e excessiva pode provocar o esticamento da pele.
  • Problemas hormonais: o aumento da produção de estrógeno e progesterona podem fragilizar as fibras de colágeno e elastina, tornando mais fácil de serem rompidas.
  • Genética: a elasticidade e a resistência da pele dependem das características hereditárias.
  • Gravidez: se não houver controle de peso, a pele pode estriar.

Prevenção

  • Manter o corpo bem hidratado sempre.
  • Beber em média 2 litros de água diariamente.
  • Fazer hidratação da pele com cremes e loções hidratantes.
  • Praticar exercícios físicos regularmente.
  • Evitar a ingestão em excesso de doces e gorduras.
  • Alimentar-se bem, ingerindo quantidades adequadas de frutas e vegetais frescos. A vitamina C presente nesses alimentos é um importante antioxidante e ajuda na formação das proteínas da pele.

Tratamento

A maioria dos tratamentos visa à renovação da pele e ao aumento da produção de colágeno. O resultado é melhor em estrias recentes. A esfoliação serve para fazer a descamação da pele superficial, promovendo o crescimento de uma nova pele.

O resultado da esfoliação é o aumento do estímulo para formação de colágeno e elastina, melhorando a qualidade da pele.

Além da esfoliação, outra forma de tratamento é a utilização de cremes que tenham na sua formulação ácidos graxos insaturados e ativos que auxiliam na elasticidade da pele, além de hidratá-la.

Dica de produto para Prevenir Estrias

O Creme de Massagem Rosa Mosqueta com Argila Branca aumenta a hidratação e a elasticidade da pele, prevenindo e melhorando as estrias e o envelhecimento precoce da pele. Pode ser utilizado por gestantes e como pós-operatório.

Saiba um pouco mais sobre seus ativos:

Óleo de Rosa Mosqueta – É rico em ácidos graxos insaturados que possuem efeito regenerador dos tecidos e atua como nutriente nos processos fisiológicos e bioquímicos relacionados com a formação do tecido epitelial. Tem ação regeneradora dos tecidos, cicatrizante e emoliente. Auxilia nos processos de cicatrização, na prevenção de estrias da gravidez e envelhecimento precoce da pele.

Argila Branca – Rica em alumínio, é indicada para auxiliar no clareamento da pele e nos processos cicatrizantes. Promove efeito tensor leve, podendo ser usada por todos os tipos de pele, principalmente em peles delicadas e desidratadas.

 

 

Ver mais produtos

Ver mais posts