USO DE COSMÉTICOS DURANTE A GESTAÇÃO

Cuidados especiais com a pele durante a gestação_CAPA

 

O período gestacional é caracterizado por várias alterações hormonais e mudanças no corpo da mulher. Nesse período, ocorre um aumento do fluxo sanguíneo em diferentes regiões do corpo promovendo aumento da circulação e deixando a pele mais suscetível à absorção de ativos dos produtos. Sendo assim, nessa fase, é importante a gestante rever os cosméticos que usa e buscar produtos mais suaves ou específicos, que tornem esse momento especial em um ritual relaxante, prazeroso e único entre a mãe e o bebê, promovendo o bem estar.
Uma boa dica é procurar produtos que possuem ativos mais suaves e que priorizam a hidratação e a manutenção da elasticidade da pele. O Creme de Massagem Óleo de Argan e Amêndoas da D’agua Natural Cosméticos, por exemplo, possui grande capacidade de hidratação, além de auxiliar na melhora e prevenção de estrias, graças à combinação dos óleos de argan e amêndoas.
Produtos sem ativos também são indicados, já que a pele está mais sensível nesse período. O Creme de Massagem Neutro da D’agua Natural possibilita que a gestante continue realizando massagens sem se preocupar. Além disso, o produto não possui fragrância, podendo ser personalizado com essências ou utilizado in natura.
De qualquer maneira, durante a gestação, é ideal que a futura mamãe consulte seu médico antes de utilizar qualquer cosmético, dessa forma, ele poderá indicar quais os ativos e produtos que são ideais para este período.

Tratamentos e cuidados especiais
O aparecimento de estrias é uma das principais queixas das gestantes, afetando regiões como barriga, seios, coxas, glúteos e flancos. O uso de produtos que promovem hidratação melhora a textura, elasticidade e a firmeza da pele, além de ser importante na prevenção das temidas estrias.
Outra queixa comum das mulheres é o edema gestacional, isto é, o inchaço nos membros inferiores. Ele é causado pelo acúmulo de água ao longo do dia e também ocorre em outras regiões como mãos, rosto e nariz, ocasionando desconforto e mal estar.
Algumas técnicas podem auxiliar nesses casos. A drenagem linfática é uma técnica que, por meio da massagem, promove diversos benefícios para a gestante como a diminuição na retenção de líquidos (inchaço), além de promover o relaxamento e aliviar as tensões. Importante: essa técnica deve ser realizada por um profissional qualificado para obter melhores resultados.
É importante lembrar que, assim como tudo na gravidez, os cuidados com a pele também devem ser acompanhados de perto pelo médico de confiança, para garantir o bem estar da mamãe e do bebê, afinal, o mais importante nessa fase é manter a saúde em dia.

Ver mais produtos

Ver mais posts