DICAS PRECIOSAS PARA PELES OLEOSAS

DN_019_ImagemBlog_420x260

Nós sabemos que um dos maiores desafios na hora de cuidar do nosso corpo é a oleosidade da pele, principalmente no rosto.

A oleosidade é causada pelo aumento da produção das glândulas sebáceas, responsáveis por produzir o sebo como uma camada protetora da pele.

Se você tem pele oleosa, o primeiro passo para definir os cuidados é consultar um médico dermatologista e pesquisar sobre produtos específicos para o seu tipo de pele. Algumas substâncias são extremamente necessárias para auxiliar no tratamento, no entanto existem também algumas dicas que podem ajudar a recuperar o aspecto natural da pele e prevenir acnes e cravos.

  1. Lavar em excesso não significa garantir não ter acnes e cravos.

Além de usar um sabonete próprio para pele oleosa e evitar água quente, evite também lavar a pele excessivamente. Ao lavar o rosto em excesso, você pode estimular a produção de óleo ao invés de amenizar.

  1.  Hidrate a pele.

Independente de ser oleosa ou não, toda pele precisa ser hidratada com os hidratantes específicos para cada tipo. Conheça nossa linha de argilas: http://daguanatural.com.br/argiloterapia/

  1. Dedique um tempo para fazer esfoliação.

Esfolie a pele uma vez por semana para renová-la e eliminar o acúmulo de gordura. http://daguanatural.com.br/shower-gel-esfoliante-cristais-de-quartzo-e-argilas/

    4. Invista em um bom protetor solar para o seu tipo de pele.

A exposição ao sol pode aumentar a produção de sebo e assim resultar em casos de acne. Além de prevenir manchas e proteger a pele, o filtro solar irá auxiliar no controle de oleosidade. É importante optar por um produto que tenha a textura ideal para o seu tipo de pele, geralmente textura seca, e que tenha um fator de proteção indicado para a região em que será aplicado.

  1. Retire a maquiagem.

Se a maquiagem não for retirada completamente, as glândulas sebáceas não eliminam o excesso de sebo e podem formar acnes. Invista em tempo e produtos específicos para retirar toda a maquiagem do dia. Se possível, invista também em maquiagens feitas para peles oleosas e que possuem uma consistência que obstrui menos os poros.

  1. Aposte em ingredientes naturais.

Procure por ingredientes naturais como as argilas verdes para controlar a oleosidade. Rica em zinco e silício na composição, é a escolha ideal para regular a oleosidade e é um ótimo rejuvenescedor orgânico.

 

Ver mais produtos

Ver mais posts