ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE CELULITE E GORDURA LOCALIZADA

Celulite-e-Gordura-Localizada---diferenças-(BLOG)

São raras as mulheres que não possuem celulite ou gordura localizada. E engana-se quem acha que é uma exclusividade de pessoas fora de forma ou acima do peso. Estes problemas afetam a maioria das mulheres, mesmo as que estão muito magras ou mantém um estilo de vida saudável.

Você sabe a diferença entre um e outro?

A celulite é um termo coloquial para se referir a uma alteração na superfície da pele, caracterizando-se por depressões e nódulos, principalmente nas mulheres na região dos glúteos e partes posteriores das coxas, que ficam com um aspecto de casca de laranja.

Muitos não sabem, mas a celulite não é considerada uma doença, mas uma forma natural do corpo organizar gordura superficial. Logo, os tratamentos para celulite são puramente estéticos, já que a celulite não interfere na saúde.

Já a gordura localizada, como o nome diz, é o acúmulo de gordura (tecido adiposo) em regiões específicas do corpo. O local onde a gordura se acumula é determinado pela genética. Onde o tecido for mais flácido, ela se acumulará. Neste caso ocorre um processo muito parecido com a celulite, mas não há uma alteração circulatória a ponto de causar as alterações na superfície como as deixadas pela celulite.

O que difere principalmente é a forma, localização e aparência. Seria como se a celulite se alojasse na parte mais superficial do tecido gorduroso, enquanto a gordura localizada fica mais na parte profunda. É justamente por isso que é muito comum as pessoas confundirem, já que tirando a aparência mais a mostra da celulite, elas tem características muito parecidas, fora que em muitos casos as duas se manifestam quase que em simultâneo.

Mesmo quem está em dia com a balança pode ser atingida pela gordura localizada. Alimentos com gordura e açúcar são os principais responsáveis pela gordura localizada, já que o organismo estoca o excesso como reserva de energia. A gordura localizada não é perdida facilmente e exige uma dieta firme e muito exercício para forçar seu corpo a utilizar as reservas de energia estocadas em forma de gordura.

A celulite e a gordura localizada são um grande tormento para as mulheres, mas podem ser contornados e remediados de diversas formas. Recomendamos sempre um estilo de vida saudável e atividade física regular. Consultar um profissional também pode ser de grande ajuda para tratar esses probleminhas que tanto incomodam.

Ver mais produtos

Ver mais posts