ESPORTES PARA FAZER NO INVERNO

DN_017_ImagemBlogArnica_420x260

Com a chegada do inverno aparecem novas opções de entretenimento e diversão, principalmente para os apaixonados por esportes. Para quem quer vencer a preguiça, sair da rotina e deixar o cobertor de lado segue uma lista de esportes para fazer no inverno.

1 – Hóquei: Com certeza você já viu algum filme com esse esporte. É de origem canadense, popular nos Estados Unidos, na Rússia, na Suécia, na República Tcheca e na Finlândia. É praticado com patins sobre o gelo, onde se usam tacos para mover o disco (conhecido como punch) até a trave do adversário para fazer o gol. É um jogo muito dinâmico, com bastante velocidade e contato físico, onde os jogadores devem usar roupas adequadas e equipamentos de proteção.

2 – Esqui: Também popular nos filmes, o esporte consiste em pranchas presas as botas para deslizar na neve, porém foi modernizado e muita gente esquia na areia, na grama e até na água. O Esqui exige muita força nas pernas e principalmente nos joelhos, são as partes do corpo que mais trabalham nesse esporte. Existem diversas modalidades, entre as principais estão:

  • Esqui alpino e Cross Country: Os atletas devem completar o percurso em menor tempo desviando de obstáculos. O Cross Country é um percurso maior.
  • Estilo livre: O participante faz manobras em uma pista com rampas e obstáculos ao som de música. É dividido em diversos estilos.
  • Salto: O esportista percorre uma grande rampa onde no fim, devido a elevação, chega a sobrevoar vários metros.

3 – Snowboard: É o famoso surf na neve! Também semelhante ao skate, o esportista deve se equilibrar sobre uma prancha na neve. Existem diversas modalidades, entre as mais populares estão:

  • Superpipe: Uma rampa com muros altos e paredes verticais para manobras.
  • Slopestyle: São manobras em obstáculos como caixas e rampas.
  • Snowboard cross: É uma corrida, onde os competidores descem juntos no topo de uma superfície inclinada.

4 – Patinação no gelo: A mais popular atração de inverno, que começou na europa. Em uma pista de gelo com patins especiais as pessoas dançam, fazem manobras ou até mesmo patinam por diversão.

Sabemos que no Brasil o clima é mais tropical e neve não é uma realidade, porém existem alguns lugares pelo país onde você pode encontrar estruturas com essas atrações. Por exemplo, no interior de São Paulo, em São Roque, no Rio Grande do Sul, em Gramado e até mesmo no Rio de Janeiro, em Teresópolis. O Hóquei já é mais fácil de achar pelo Brasil, já que diversos clubes proporcionam o entretenimento.

Aproveite o inverno, não deixe de praticar esportes e lembre-se: em caso de tensões, pancadas e desconforto muscular a melhor dica sempre é usar Arnica Sports da D’agua Natural!

Ver mais produtos

Ver mais posts