MOTIVOS PELOS QUAIS VOCÊ DEVERIA AMAR AS ARGILAS EM PÓ

DN_017_Parte3Abril_Post03

Com certeza você já deve ter ouvido falar da utilização das argilas em pó, não é mesmo? A argiloterapia é um dos tratamentos mais antigos e estima-se que suas propriedades são aproveitadas há mais de 12 mil anos.  Constituída por minerais, a argila é um material orgânico com capacidade de drenar e absorver toxinas, além de transferir oligoelementos para a pele. Suas propriedades específicas variam conforme a tonalidade, sendo assim indicada para diversas necessidades.

As de cores escuras, como a Argila Preta, são ideais para tratamento de inflamações e infecções.  As de cores médias, como a Argila Verde, são excelentes para peles oleosas e acneicas por serem adstringentes e proporcionar uma limpeza profunda na pele. Por fim, as de  cores claras, como as Argilas Branca e Rosa, são perfeitas para peles sensíveis por terem uma ação mais suave, hidratando e nutrindo a epiderme.

Além de eliminar toxinas e regular a produção sebácea, a argiloterapia estimula a circulação cutânea e ainda promove uma micro abrasão, preparando a pele para novos cuidados. As argilas não são companheiras somente naquele dia de spa e descanso, pois elas também são ótimas aliadas na preparação da pele para a maquiagem e facilita a duração da make, já que os poros dilatados poderão ser cobertos com mais facilidade.

As argilas em pó devem ser preparadas com água mineral ou soro fisiológico. Após a preparação da mistura, aplique no rosto limpo e deixe agir por 15 minutos. Retire todo o resíduo de argila antes de secar totalmente e hidrate em seguida.

Então, já deu vontade de ter  todas essas argilas para uma pele incrível?

Acesse para saber mais: http://daguanatural.com.br/argiloterapia/

 

Ver mais produtos

Ver mais posts