O PODER DAS ARGILAS

DN_011_CapaMatéria

Considerado um dos tratamentos mais antigos, a argiloterapia é usada para fins cosméticos e terapêuticos há muitas gerações. Com capacidade de absorver oleosidade, remover toxinas, acalmar e hidratar, as máscaras de argila são ricas em minerais e nutrientes que proporcionam efeitos benéficos para a pele e podem ser utilizadas em tratamentos faciais, corporais e capilares.

Desde o tratamento de acne até dores nas costas, as argilas têm o poder de desinflamar, desintoxicar, descongestionar e estimular a circulação e o metabolismo. Suas vantagens se dão pela presença de oligoelementos, como o alumínio e o zinco, que atuam na cicatrização, e o silício, que auxilia na reconstrução dos tecidos, o manganês que atua na biossíntese de colágeno, além dos benefícios de outros minerais.

Em suas variedades, as argilas são apresentadas em cores diferentes e com propriedades específicas para cada fim. A argila verde, por exemplo, tem uma alta capacidade desintoxicante. Já a argila rosa, age diretamente na tonificação da pele, além de possuir um efeito tensor. A hidratação da pele não fica de fora, pois a argila branca tem uma ação revitalizante e hidratante. Por fim e não menos importante, a argila preta com ação rejuvenescedora e descongestionante. É indicada para suavizar rugas e linhas de expressão, além de auxiliar na redução de medidas e celulite.

Tendo em vista todos esses benefícios, a nova linha Argiloterapia D’agua Natural apresenta um conceito inovador, associando os benefícios das argilas a ativos rigorosamente selecionados como, por exemplo, o café verde e os cristais de quartzo. Essa combinação promove efeito detox na pele e auxilia nos tratamentos de celulite, gordura localizada e flacidez. Esta linha foi sucesso de vendas na Beauty Fair.

 

Ver mais produtos

Ver mais posts