PRÁTICA DE ESPORTES NO INVERNO

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Com a chegada do inverno fica cada vez mais complicado praticar esportes, tanto pelo clima frio quanto pela preguiça que dá de sair de casa. Existem diversos fatores que podem te ajudar a continuar com seus hábitos esportivos e alguns cuidados para tornar essa prática mais prazerosa.

Se preferir se exercitar pela manhã vá antes das 9 horas, caso prefira a parte da noite, se exercite após as 19 horas. Esses são os melhores horários para as práticas de esportes no inverno, mas é claro que se sair um sol é sempre uma boa oportunidade de se sentir melhor em relação ao frio.

Para quem não gosta de se exercitar no frio uma boa solução é praticar seu esporte preferido indoor, ambientes fechados e climatizados que te impedirão de se sentir mal devido ao clima frio.

Se o frio não for um problema, aproveite! Pois atividades físicas são importantes e ajudam a manter a saúde do corpo e da mente. Deixando a preguiça de lado você ganha diversos benefícios, como uma qualidade melhor do sono, imunidade do organismo fortificada e facilidade na perda de peso. Que tal aproveitar para se dedicar mais às atividades físicas?

Lembrete: cuide-se antes de praticar as suas atividades físicas. O clima frio gera a falsa sensação de que não é necessário se hidratar tanto como no verão, mas não é bem assim que funciona. É sempre importante se hidratar antes das práticas esportivas para evitar mal estar e câimbras. Outro fator importante para se atentar é o alongamento, que como em qualquer época do ano é muito importante para evitar lesões e estreitamento muscular.

Aproveite as nossas dicas, não deixe de praticar seu esporte. E lembre-se: Em caso de tensões, pancadas e desconforto muscular a melhor dica sempre é usar Arnica Sports D’agua Natural!

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