REFLEXOGIA PODAL

reflexologia-podal

A reflexologia podal funciona atuando sobre os pontos meridianos reconhecidos pela acupuntura e, portanto, proporciona benefícios essenciais para uma boa saúde corporal e mental.

Mas além destes pontos essenciais, a técnica trabalha também, no relaxamento dos músculos, tendões e articulações. Alguns tipos de reflexologia podal como, a reflexologia chinesa, tailandesa, francesa e a zonoterapia (que atua sobre as zonas dos pés), utilizam também óleos essenciais.

Os pontos meridianos estão relacionados à energia do corpo, ou, energia Chi, quando esta energia se acumula em determinado ponto pode causar dor, mal estar e sofrimento.

O QUE É

A técnica atua desbloqueando a energia vital, favorecendo a circulação sanguínea e o sistema imunológico do corpo. Consiste na aplicação de pressão em regiões específicas dos pés. A arte milenar chinesa identificou os pontos relacionados com cada órgão do corpo, e utiliza essa técnica como forma de prevenir ou tratar doenças e transtornos de saúde, estresse e problemas psicológicos. A pressão nesses pontos faz com que o cérebro crie uma ação em cadeia que acaba ativando as glândulas relacionadas. As glândulas, por sua vez, liberam as secreções necessárias que deverão proporcionar a cura.

O sangue leva para todos os nossos órgãos uma quantidade essencial de nutrientes para que eles se mantenham saudáveis. Ao estimular a circulação sanguínea favorecemos que estes órgãos recebam uma grande quantidade de nutrientes. Além disso, nosso sistema de vasos linfáticos também passa a ser estimulado aumentando a imunidade do corpo contra infecções.

BENEFÍCIOS DA REFLEXOLOGIA PODAL

Entre os benefícios da reflexologia podal, podemos destacar a melhora do metabolismo, alívio da prisão de ventre e seus sintomas desagradáveis, melhora de dores de estômago, alívio de dores nas costas ou na coluna, alívio de dores nos pés, e melhora do desequilíbrio hormonal.

A dor nos pés geralmente é um sinal de problema na coluna, que desencadeia outros tipos de sintoma como dores de cabeça, todos estes sintomas relacionados podem ser tratados com eficiência a partir desta técnica.

É um tipo de massagem que também favorece o equilíbrio da mente, o relaxamento, e mantém a saúde em melhor estado.

ALGUMAS INDICAÇÕES:

– Prisão de ventre

– Alteração da pressão arterial

– Constipação

– Dor na coluna

– Labirintite

– Inchaço nas pernas

– Cálculos renais

– Asma

– Hipertensão

– Colesterol

– Tireoide

CONTRAINDICAÇÕES DA REFLEXOLOGIA PODAL

As contraindicações da reflexologia se aplicam em casos de pessoas com diabetes que apresentem machucados nos pés, mulheres em gestação, pessoas que fazem uso do marca-passo, pessoas em processos de alergia na pele ou dermatite, pessoas que apresentam varizes expostas, trombose ou fraturas.

 

mapa-reflexologia-podal

Ver mais produtos

Ver mais posts