O que é?
O café verde é o mesmo grão de café que todo mundo já conhece, mas antes da maturação e da torra, quando ele está, literalmente, verde. Assim, extraindo seu líquido interno, é obtido o óleo de café verde.
Esse tipo de óleo é um bioativo e antioxidante natural. Na fórmula, ele possui ácidos graxos insaturados que ajudam a promover a hidratação e a proteção da pele. Isso auxilia à reposição do manto natural de água e lipídios que compõe a barreira cutânea.
Mas o que ele ajuda na prática?
Benefícios
No dia a dia, o óleo de café verde estimula a produção de colágeno e o espessamento da epiderme. Com isso, promove retenção de umidade e evita a desidratação da pele, além de agir também como ativador da circulação.
Por conter uma grande concentração de cafeína, ele conta com ácido clorogênico, que tem poderosa ação antioxidante e efeito sinérgico no processo de lipólise – a quebra das células de gordura.
Por esses motivos, o óleo ajuda a prevenir o envelhecimento, melhora a firmeza da pele e auxilia no tratamento da celulite.
Como usar
Utilize uma quantidade suficiente para aplicar nas regiões desejadas. Assim, é possível aproveitar ao máximo benefícios do óleo e evitar desperdícios.
Outra dica importante é, na hora da aplicação, fazer movimentos indicados para cada tipo específico de massagem. Aliado a uma boa técnica, ele fica ainda mais eficiente.
Experimente o novo Óleo Aruk Semente de Café Verde da D’agua Natural cosméticos. Além de contar com todos os benefícios de um bom óleo da semente, ele tem agradável fragrância Fleur du cafe e ainda é livre de parabenos.