Com a facilidade e velocidade de acesso à informação que a internet proporciona atualmente, os consumidores estão cada dia mais informados, conscientes e, consequentemente, mais exigentes.
Os dados confirmam: metade dos consumidores no mundo relatam que a pandemia os fez reverem totalmente seu propósito de vida e o que é realmente prioridade.
Essa mudança de paradigmas se transfere para as decisões de consumo. Foi o que o levantamento Global Consumer Pulse, feito pela consultoria Accenture em 22 países (incluindo o Brasil) com 25,4 mil pessoas, indicou.
Naturalmente a conscientização desse público se estende à escolha de produtos de beleza, e a preferência por cosméticos veganos, que excluem completamente ingredientes de origem animal e cruelty free (livre de crueldade animal), e vem ganhando força. A idéia seria de que produtos mais naturais originários dos vegetais são mais seguros e portanto de maior qualidade.
Segundo uma pesquisa da empresa Market Glass de abril de 2021, o mercado global de cosméticos veganos ultrapassará US$ 21 bilhões até 2027.
A Sociedade Vegetariana Brasileira, que certifica os produtos veganos da D’agua Natural, também indicou aumento do interesse de marcas de beleza por seus Selos Veganos depois que o curta-metragem “Salve o Ralph“, produzido pela Humane Society International para campanha global que visa proibir testes de cosméticos em animais, viralizou nas redes.
Além disso, veja alguns benefícios para o corpo e para o meio ambiente:
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